fbpx
Fale Comigo

Blog Listing

Documentário Just One Drop 21/11/2018 as 20h – APH

Just One Drop

Um documentário sobre a Homeopatia

Será exibido na Associação Paulista de Homeopatia – APH, nesta quarta-feira, dia 21/11/2018, comemorando o dia nacional da Homeopatia, o documentário Just One Drop, da diretora americana Laurel Chiten:

Rua. Dr. Diogo de Faria, 839 – Vila Clementino, São Paulo, SP, 04037 -002

O filme revela a rica história da Homeopatia, dissipa mitos e equívocos, apresenta casos de pacientes diagnosticados com doenças como autismo e tratadas com sucesso pela a Homeopatia.

O documentário também relata a história de Alex, um físico que contraiu uma doença que a medicina convencional não pôde ajudar. Depois de tentar a homeopatia, que ele chamou de “o remédio impressionante”, ele melhorou. A Homeopatia tornou-se sua paixão de vida para descobrir como funcionava. Ele fundou o Instituto de Pesquisa de Homeopatia (HRI), uma organização de caridade em Londres, cuja missão é explorar a ciência por trás da homeopatia.

Além disso, é abordado no documentário o relatório Australiano de 2015 sobre a Homeopatia, que contem vieses para justificar a remoção do reembolso do Seguro-saúde para essa terapia. No documentário é feita uma análise científica crítica desmascarando essa revisão tendenciosa, que recentemente também foi identificada má conduta processual e científica pelo Homeopathy Research Institute (HRI), que forneceram detalhes demonstrando as seguintes falhas científicas da NHMRC que exigem a retratação do Relatório Australiano (clique aqui para acesso da publicação da HRI da íntegra):

  1. Uso de um método científico inapropriado
  2. Falha ao usar métodos padronizados e aceitos
  3. Falha na obtenção de dados suficientemente precisos para realizar uma revisão significativa
  4. Não realizar uma consulta preliminar e pública eficaz
  5. Mudanças post-hoc significativas no protocolo de pesquisa
  6. Impacto do método incomum do NHMRC nos resultados da revisão
  7. Outra evidência de preconceito e falta de informação
  8. Relatórios pobres – falta de clareza, inconsistências e erros
  9. Evidência de que se tratava de um viés deliberado, não de erro científico
Dr lucas homeopatia

Prof. Dr. Lucas Franco Pacheco – Médico especialista em Homeopatia pela AMHB – AMB, Professor da Faculdade de Medicina de Pouso Alegre – UNIVAS.
Diretor da Associação Paulista de Homeopatia – APH – triênio 2018-2020.

 

 



Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.