fbpx
Fale Comigo

Blog Listing

Viscum album ISCADOR Q. mostrando múltiplos efeitos positivos no tratamento do glioblastoma


Na Europa, extratos comercialmente disponíveis do Viscum album L. são amplamente utilizados como terapia complementar do câncer.

As lectinas de visco foram identificadas como principais componentes ativos e exibem efeitos citotóxicos, bem como atividade imunomoduladora.

Células de glioblastoma (GBM) tratadas com ISCADOR regulam para baixo os genes centrais envolvidos na progressão e malignidade do glioblastoma.

Em células de glioblastoma, o ISCADOR M e o ISCADOR Q ricos em lectina reforçam significativamente a lise celular GBM mediada por células NK.

Além de seu efeito estimulante imunológico, o ISCADOR reduz o potencial migratório e invasivo das células do glioblastoma.

Tanto o pré-tratamento de células tumorais quanto a terapia intratumoral de células de glioblastoma de crescimento subcutânea com ISCADOR Q mostraram atraso no crescimento tumoral.

Em conclusão, o ISCADOR Q. mostrando múltiplos efeitos positivos no tratamento do glioblastoma, pode ser candidato ao tratamento concomitante desse câncer.

FONTE: Podlech O, Harter PN, Mittelbronn M, et al.: Fermented mistletoe extract as a multimodal antitumoral agent in gliomas.Evid Based Complement Alternat Med 2012: 501796, 2012.



Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.