Fale Comigo

Blog Listing

Dr. Luc Montagnier e A Memória da Água

Traduzo a seguir o início do documentário sobre a pesquisa do professor Dr. Luc Montagnier, Médico Francês e prêmio Nobel por ser co-descobridor do vírus da AIDS, que publicou uma pesquisa comprovando o que o pesquisador, também Francês, Jacques Benveniste, na década de 80, ja havia descoberto: A memória da Água.

“A vida surgiu na água dos oceanos. Nós seres humanos iniciamos nossa vida dentro do líquido amniótico, que possui 99% de água. A água está presente em grande parte da nossa vida, da nossa existência. Podemos permanecer algum tempo sem comer, mas não sem ingerir água. Água é vida.

Este elemento que pensamos conhecer muito bem, tem propriedades desconhecidas e inesperadas, e exerce um papel muito mais importante em nossa biologia do que podemos imaginar.

Na teoria da memória da água, a água seria capaz de reproduzir os efeitos de uma substância que tivesse um contato prévio com ela, mesmo quando esta substância já não mais se encontra presente. Segundo esta teoria, portanto, a água teria a capacidade de guardar em sua memória as propriedades das moléculas.

A teoria da memória da água foi formulada na década de 80 pelo pesquisador imunologista francês Jacques Benveniste, que a publicou em uma revista de alto impacto mundial, e logo causou uma grande controvérsia e discussão no meio científico. Porém, um cientista prêmio Nobel, Professor Luc Montagnier, co-descobridor do vírus da AIDS, que retomou a tarefa de Benveniste. Ainda que Luc Montagnier não tivesse nada para demonstrar, por que arriscaria sua carreira se aventurando na controvérsia e obscura teoria da memória da água?

jacques benveniste

Nas palavras do Prêmio Nobel Luc Montagnier:

Eu pesquiso o incerto. Não estou certo? Sempre tive dificuldade para trabalhar em uma corrente já estabelecida. Prefiro inovar.

Impulsionado pela curiosidade, aplicou em suas próprias investigações a tecnologia de Benveniste. Desde seu primeiro experimento sobre o plasma sanguíneo de um paciente infectado pelo vírus da AIDS, detectou ondas eletromagnéticas:

Para mim foi uma verdadeira surpresa, eu não esperava isso e estava verdadeiramente maravilhado, fascinado por este fenômeno que nenhuma outra pessoa antes havia visto.

Este tipo de fenômeno não era nem suspeitado pela biologia clássica, o professor Montagnier, então, foi conquistado por seus primeiros resultados, e mergulhou na teoria da memória da água.

Foi um período pioneiro com esta informação, de decifrar um campo novo, de ser o explorador de um novo ciclo, além do que, eu sentia a reviravolta que todas essas implicações causariam na área médica, pois sou médico de formação, meu cérebro começou a girar e eu disse: Isto é fantástico! Benveniste tinha razão.

luc montagnier

Jacques Benveniste foi um pesquisador de renome nos anos 80, e se decidira por ser candidato ao prêmio Nobel. Mas ele morreu em 2004, desacreditado e exaurido pelo combate que teve que estabelecer  para defender esta polêmica teoria, que enfrentava ferozes opositores. Trinta anos depois a teoria está ainda em efervescência.

Mas apesar de tudo, o professor Montagnier retomou as investigações de Benveniste, mas com a lição aprendida do “caso Benveniste” sobre a memória da água. Mas ele sabe que este caminho esta cheio de armadilhas, e que deve percorrer sozinho, sem apoio, sem financiamento público:

Eu sou um marginal, sou de outra época como o bom Armagnac (bebida clássica do sudoeste da França) e, por outro lado, porque eu trabalho sobre um assunto efervescente.

O professor Montagnier é antes de tudo um médico pragmático. ”


 

Trabalhos publicados:

Electromagnetic Signals are Produced by Aqueous Nanostructures Derived from Bacterial DNA Sequences ; Luc Montagnier, Jamal Aïssa, Stéphane Ferris, Jean-Luc Montagnier, Claude Lavallee. Interdiscip Sci Comput Life Sci (2009) 1 : 81-90

Electromagnetic detection of HIV DNA in the blood of AIDS patients treated by antiretroviral therapy. Luc Montagnier, Jamal Aïssa, Claude Lavallee, Mireille Mbamy, Joseph Varon, Henri Chenal. Interdiscip Sci Comput Life Sci (2009) 1 : 245-253

DNA Waves and Water, Luc Montagnier ; J. Aissa ; E. del Giudice ; C. Lavallee ; A. Tedeschi and G. Vitiello. Journal of Physics, 2011 J. Phys. : Conf. Ser. Volume 306 </SPAN> 012007


 

 

Segue o vídeo para assistir ao documentário completo (legendado em espanhol) sobre a pesquisa do Dr. Luc Montagnier e a Memória da Água:

 

Autor: Dr. Lucas Franco Pacheco, Médico com título de especialista em Homeopatia pela AMHB-AMB.

site: www.doutorlucashomeopatia.com.br

 


One comment

  1. Umberto David Cansian
    30 de junho de 2017 at 19:24

    Muito obrigado material fantástico

    Reply

Deixe um comentário