Alcoolismo tratado pela Homeopatia com eficácia de 67,5%
Um estudo piloto realizado na Índia fornece uma visão interessante sobre o que é possível quando o alcoolismo é tratado pela homeopatia.
A pesquisa lista os remédios que foram mais eficazes – e o Nux vomica obteve o melhor resultado.
Nenhuma surpresa para os homeopatas é que o Nux vomica e os remédios secundários utilizados são todos os comumente usados em clínicas homeopáticas.
Cada remédio foi prescrito de acordo com os sintomas individualizantes dos participantes.
Nux vomica foi eficaz em 70% dos casos enquanto Stramonium, Quracus spiritus, Syphilinum, ópio, Medorrhinum, Hepar suphuris, Mercurius solubilis, Sépia, Staphisagria, Arsenicum album, Carcininosin, Agaricus muscarius e Tuberculinum foram efetivos em 2% dos casos individuais cada ( totalizando 26% de todas as prescrições).
Ao final do estudo, 67,5% dos participantes foram classificados como “curados” do tratamento.
6,5% dos casos não foram atendidos pelos remédios escolhidos.
Enquanto Nux vomica emergiu como o remédio principal, seria imprudente prescrevê-lo a qualquer alcoolista, uma vez que só vai ajudar quando o medicamento corresponde ao seu padrão geral de sintomas (totalidade sintomática).
A melhor maneira de chegar ao medicamento correto é se consultar com um homeopata qualificado que seja capaz de escolher o melhor remédio, potência e frequência de dose necessária para o indivíduo.
Para ler a pesquisa científica na íntegra CLIQUE AQUI.
2 comments
Parabéns, colega, pela abordagem do tema. Precisamos
cuidar melhor de nossos pacientes e a HOMEOPATIA é
uma estratégia terapeutica maravilhosa e não agressiva.
Terapeutica humana e integral.
E vamos divulgar!!!
Abs. Tarcizio Diniz
Secretário da Sociedade Cearense de Homeopatia
Caiu do céu está informação. Parabéns a todos profissionais que se preocupam com o bem estar daquele que já perdeu a esperança na vida. Repassei a informação. O obrigada