fbpx
Fale Comigo

Blog Listing

Homeopatia está presente em 100 países do mundo segundo novo relatório da Organização Mundial da Saúde 2019

Queridos amigos e colegas,

A Organização Mundial de Saúde publicou o seu Relatório Global sobre Medicina Tradicional e Complementar (MTC) do ano 2019.

Este relatório analisa o progresso global em MTC nas últimas duas décadas e baseia-se em contribuições de 179 países. Ele fornece informações valiosas para os formuladores de políticas, profissionais de saúde e o público sobre a contribuição potencial do MTC para a saúde e o bem-estar.
O relatório da OMS afirma que a homeopatia é usada oficialmente em 100 países no mundo e fornece informações sobre países específicos nos cinco continentes. O relatório completo pode ser acessado CLICANDO AQUI.

A Homeopatia é utilizada oficialmente em 100 países – segundo Organização Mundial da Saúde.

O relatório também destaca que o MTC é um recurso de saúde importante e muitas vezes subestimado, com muitas aplicações, especialmente na prevenção e gestão de doenças crônicas relacionadas ao estilo de vida, e no atendimento das necessidades de saúde do envelhecimento das populações. Portanto, o relatório conclui que a MTC pode contribuir significativamente para o objetivo da cobertura universal de saúde ao ser incluído na prestação de serviços essenciais de saúde.

Na Europa,  11 países haviam desenvolvido uma política nacional para MTC até 2018. Espera-se que os formuladores de políticas não somente da Europa mas também do restante do mundo leiam o relatório e percebam o enorme potencial da homeopatia e de outros medicamentos complementares para melhorar a saúde dos cidadãos.

Apesar de oficialmente presente em 100 países, a Homeopatia só está inserida na saúde pública em 13, e regulamentada em 22.

 

Dr lucas homeopatia

Prof. Dr. Lucas Franco Pacheco – Médico especialista em Homeopatia pela AMHB – AMB, Professor da Faculdade de Medicina de Pouso Alegre – UNIVAS.
Diretor da Associação Paulista de Homeopatia – APH – triênio 2018-2020.



Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.