fbpx
Fale Comigo

Blog Listing

TMAO e distúrbios do espectro do autismo

Dr lucas homeopatia

Prof. Dr. Lucas Franco Pacheco – Médico especialista em Homeopatia pela AMHB – AMB, Professor da pós graduação de fitoterapia e plantas medicinais da EEC HC FMUSP – Universidade de São Paulo, Professor da Faculdade de Medicina de Pouso Alegre – UNIVAS.
Diretor e Professor da Associação Paulista de Homeopatia – APH. Presidente da Associação Médica Homeopática Brasileira Jovem.

➡️ De setembro de 2017 a janeiro de 2019, um estudo envolvendo TMAO e Autismo foi realizado no Hospital da Universidade de Nanchang, China.
.
➡️ Foram incluídas trezentas e vinte e oito crianças chinesas de 3 a 8 anos (164 com TEA e 164 indivíduos controle).
.
➡️ O metabólito derivado do intestino TMAO é um metabólito circulante que tem sido implicado no desenvolvimento de aterosclerose e doença cardiovascular (DCV). Este é o primeiro estudo a medir os níveis plasmáticos de TMAO no TEA e avaliar sua associação com a gravidade dos sintomas.
.
➡️ Os resultados demonstraram que:
.
1) níveis elevados de TMAO estavam associados ao TEA, sugerindo que a TMAO pode ser útil como um biomarcador de TEA que modera a resposta à intervenção e trajetórias precoces;
.
2) níveis elevados de TMAO foram associados ao autismo grave definido pelo escore CARS;
.
3) TMAO mostrou um valor discriminatório significativamente maior.
.
➡️ Mecanismos comuns de ação para a microbiota intestinal e inflamação na base neural do TEA foram propostos. A TMAO desempenha um papel importante na patogênese do TEA através das seguintes vias:
1) A TMAO induz inflamação e disfunção endotelial. Neuro-inflamação e anormalidades neuroimunes já foram estabelecidas no TEA. Um estudo mostrou que as respostas inflamatórias contínuas podem estar ligadas a distúrbios no comportamento no TEA.
2) Disfunção imunológica e autoimunidade foram mecanismos patológicos no TEA, e TMAO pode iniciar várias respostas imunes inatas que levam à disfunção imunológica.
3) Os níveis circulantes de TMAO podem prejudicar a biodisponibilidade de NO derivada da eNOS. O estresse oxidativo tem sido sugerido como um fator etiológico para o TEA, dado o seu papel na função do sistema nervoso central.
.
FONTE: Quan L, Yi J, Zhao Y, Zhang F, Shi XT, Feng Z, Miller HL. Plasma trimethylamine N-oxide, a gut microbe-generated phosphatidylcholine metabolite, is associated with autism spectrum disorders. Neurotoxicology. 2020 Jan;76:93-98.

.

.

Quer Fazer Pós-Graduação em Homeopatia, 100% ONLINE?? Clique Aqui.

 



Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.