fbpx
Fale Comigo

Blog Listing

Benefícios do tratamento complementar homeopático em pacientes com câncer de mama: um estudo de coorte retrospectivo

➡️ Junho/2023: “Benefícios do tratamento complementar homeopático em pacientes com câncer de mama: um estudo de coorte
retrospectivo baseado no banco de dados de saúde nacional francês”.
.
✅ Na Europa, o uso de medicina complementar (MC) em oncologia está crescendo, com frequência de uso variando de 14,8% na Grécia a 73,1% na Itália.
.
✅ A homeopatia é uma das terapias complementares mais utilizadas com uma média de 31,4% dos pacientes com câncer.
.
✅ Em alguns estudos, o uso da homeopatia em pacientes com câncer foi associado a uma melhora na qualidade de vida e diminuição dos sintomas de fadiga.
.
✅ Nesta pesquisa foram incluídos 98.009 pacientes, com média de idade na cirurgia de 61 ± 13 anos
.
✅ Um seguimento de 5 anos foi concluído em 89% dos pacientes.
.
✅ Antes da cirurgia, os pacientes que receberam homeopatia (classe 2) pareceram obter mais benefícios (14% vs. 18%) e relataram menos diabetes (6% vs. 8%), doenças cardiovasculares (8% vs. 10%) e hipertensão (38% vs. 44%) comorbidades em comparação com pacientes sem homeopatia (todos P < 0,01). Esses resultados foram semelhantes aos 6 e 12 meses de pós-operatório. Houve também uma menor proporção de mortes em mulheres que receberam homeopatia do que em mulheres que não receberam (6% vs. 10%).
.
✅ Os resultados indicaram que o uso da homeopatia pode ter um impacto positivo na redução da dispensação de medicamentos
usado para paliar EFEITOS colaterais de tratamentos de CÂNCER DE MAMA no ano seguinte à cirurgia, independentemente do tipo de cirurgia e tratamento. Isso pode indicar que a QUALIDADE DE VIDA pode ser melhorada em pacientes com CÂNCER DE MAMA recebendo homeopatia.
.
✅ Este estudo destaca os benefícios do tratamento homeopático em combinação com medicina convencional em oncologia de suporte cuidados na QUALIDADE DE VIDA de pacientes com CÂNCER DE MANA não metastático em comparação à medicina convencional sem homeopatia.

.



Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.