fbpx
Fale Comigo

Blog Listing

Homeopatia baseada em evidências e sua importância para o enfrentamento da resistência aos antibióticos

➡️ Os princípios básicos da homeopatia e seus fundamentos legais e científicos são discutidos neste artigo para abordar as posições da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da comissão da União Européia (UE) sobre
medicina complementar.
.

➡️ Segundo a OMS, o problema da resistência antimicrobiana representa uma ameaça global.
.
➡️ O atual Plano de Ação One Health da Comissão da UE solicita pesquisas em medicina complementar, a OMS incentiva os estados membros a incluir a medicina complementar em suas políticas nacionais de saúde.
.
➡️ Em relação às evidências sobre o uso geral da
homeopatia humana e veterinária, foram revisados os estudos de nível 1a de evidência. Com foco nas evidências externas
sobre o uso da homeopatia em infecções, alguns estudos de nível 1a, 1b, 2c e um relato de caso foram descritos com mais detalhes.
.
➡️ Em conclusão, estão disponíveis evidências da eficácia da homeopatia humana e veterinária em geral e, em particular, do tratamento homeopático para infecções.
.
➡️ Especialmente a homeopatia individualizada demonstra efeitos em todos os níveis de qualidade de acordo com os critérios de Cochrane, mesmo nos estudos metodologicamente da mais alta qualidade.
.
➡️ FONTE: Weiermayer P, Frass M, Peinbauer T, Ellinger L. Evidenzbasierte Veterinär-/Homöopathie und ihre mögliche Bedeutung für die ­Bekämpfung der Antibiotikaresistenzproblematik – ein Überblick [Evidence-based homeopathy and veterinary homeopathy, and its potential to help overcome the anti-microbial resistance problem – an overview]. Schweiz Arch Tierheilkd. 2020 Oct;162(10):597-615. German, French. doi: 10.17236/sat00273. PMID: 33006555.

.



Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.