Autismo e síndrome do intestino permeável
➡️Pacientes com Transtorno do Espectro Autista – TEA tem deficiência na digestão de gluten e caseína.
.
➡️Essas moléculas não digeridas estimulam a produção de Zonulina, que abre as juntas do revestimento do intestino, permitindo que bactérias, toxinas e proteínas não digeridas cheguem à corrente sanguínea, o sistema imunológico reconhece essas substancias como estranhas respondendo com inflamação e alergia.
.
➡️ Os pacientes com TEA têm níveis mais elevados de zonulina no plasma, uma proteína que modula a permeabilidade intestinal, e seus níveis parecem estar associados à gravidade dos sintomas de TEA.
.
🆘 Síndrome do intestino permeável é uma condição na qual o revestimento do intestino é danificado, fazendo com que partículas de alimento não digeridas, resíduos tóxicos e bactérias “vazem” pelos intestinos e inundem a corrente sanguínea. As substâncias estranhas que entram no sangue podem causar uma resposta auto-imune no corpo, incluindo reações inflamatórias e alérgicas, como enxaquecas, intestino irritável, eczema, fadiga crônica, alergias alimentares, artrite reumatóide, alterações neurológicas, entre outros.
.
FONTE: Fattorusso A, Et al. Autism Spectrum Disorders and the Gut Microbiota. Nutrients. 2019 Feb 28;11(3):521. doi: 10.3390/nu11030521.
.
2 comments
qual tratamento com produto homeopatico
Qual produto homeopático p o tratamento do intestino permeável?