Eixo hipotálamo – pituitária – adrenal (HPA)
✅A cura local é decorrente do equilíbrio e da cura do organismo de forma global.
.
➡️Linfócitos e macrófagos (células de defesa) possuem receptores para neurotransmissores, neuropeptídeos e hormônios, e podem secretar hormônios.
.
➡️Ao mesmo tempo, nosso sistema nervoso possui receptores para citocinas inflamatórias.
.
➡️Áreas cerebrais ativadas por estímulos ambientais, atuam sobre o sistema endócrino, através do eixo hipotálamo – pituitária – adrenal (HPA) e sobre o sistema nervoso visceral influenciando a produção e liberação de hormônios, neuropeptídeos e neurotransmissores produzidos pelo HPA e sistema nervoso visceral.
.
➡️Essas substâncias químicas – hormônio adrenocorticotrófico, prolactina, serotonina, dopamina, adrenalina, noradrenalina, acetilcolina, etc. atuam sobre receptores em diversos sistemas: respiratórios, cardiovascular, renal, digestório, locomotor, endócrino, alterando frequencia cardíaca, respiratoria, digestivas e outras.
.
✅ Portanto somos formados por uma rede entrelaçada em vários níveis, nada em nosso organismo esta isolado e, se a parte esta doente, o organismo como um todo também adoeceu, e a cura é o resgate do equilíbrio do organismo de forma integral.
.
Quer Fazer pós-Graduação em Homeopatia, 100% ONLINE?? Clique Aqui.
Dr. Lucas Franco Pacheco.