Homeopatia é eficaz – demonstra revisão do primeiro relatório do governo Australiano – NHMRC
Pressão pública força NHMRC a publicar primeiro relatório enterrado sobre homeopatia
O NHMRC finalmente divulgou seu primeiro relatório(CLIQUE AQUI PARA LER O PRIMEIRO RELATÓRIO NA ÍNTEGRA) sobre homeopatia, após uma resposta esmagadora à campanha do Release The First Report, que viu mais de 75.000 pessoas de todo o mundo exigirem sua publicação.
Como esperado, as conclusões do relatório de 2012 do NHMRC – A Eficácia da Homeopatia: uma revisão geral da evidência secundária – estão em contraste com a tentativa de 2015, com a primeira revisão concluindo que há evidências encorajadoras de que a homeopatia funciona para cinco condições médicas.
“Por mais de três anos, o NHMRC se recusou a divulgar seu relatório de 2012 sobre homeopatia, apesar dos pedidos de Liberdade de Informação e até mesmo dos pedidos dos membros do Senado australiano. Ver este documento finalmente ver a luz do dia é uma grande vitória para a transparência e a responsabilidade pública na pesquisa ”.
Rachel Roberts , diretora executiva da HRI
A CEO do NHMRC, Professora Anne Kelso, explicou sua decisão de divulgar o relatório reconhecendo o “interesse considerável” neste documento oculto.
A repentina decisão do NHMRC de divulgar o relatório, apesar de declarar ao Senado australiano há apenas um mês que eles não tinham planos de divulgá-lo, chega em um momento em que o veredicto de uma investigação do ombudsman sobre a Revisão da Homeopatia do NHMRC está pendente.
Análise adicional do primeiro relatório de 293 páginas a seguir.
O site do Instituto de Pesquisa de Homeopatia (HRI) da Inglaterra também comentou este importante fato:
NHMRC finalmente libera o primeiro relatório Australiano sobre homeopatia
O Instituto de Pesquisa de Homeopatia (HRI) saúda a decisão do NHMRC da Austrália de divulgar seu primeiro relatório sobre homeopatia, produzido em 2012.
Após anos de recusa do NHMRC em divulgar o relatório, pesquisadores, tomadores de decisão e o público em geral podem finalmente ver o rascunho completo da Revisão da Homeopatia 2012, na qual o autor concluiu que há “evidências encorajadoras para a eficácia da homeopatia” em cinco condições médicas.
Congratulamo-nos também com o valioso esclarecimento fornecido pelo CEO da NHMRC, Anne Kelso, que a segunda Revisão da Homeopatia do NHMRC publicada em 2015 “não concluiu que a homeopatia era ineficaz”, apesar das declarações nesse sentido em reportagens da mídia e por ativistas anti-homeopatia.
A HRI estará revisando o relatório preliminar de 2012, The Effectiveness of Homeopathy: uma revisão geral da evidência secundária , cuidadosamente nas próximas semanas, junto com as anotações do NHMRC para o documento de 293 páginas.
“Por mais de três anos, o NHMRC se recusou a divulgar seu relatório de 2012 sobre homeopatia, apesar dos pedidos de Liberdade de Informação e até mesmo dos pedidos dos membros do Senado australiano. Ver este documento finalmente ver a luz do dia é uma grande vitória para a transparência e a responsabilidade pública na pesquisa. ”- Rachel Roberts, Diretora Executiva da HRI
Para mais informações, consulte www.HRI-Research.org/Australian-Report