fbpx
Fale Comigo

Blog Listing

Primeira Cúpula Global de Medicina Tradicional da OMS

➡️ A Primeira Cúpula Global de Medicina Tradicional da OMS está acontecendo agora nos dias 17 e 18 de agosto de 2023 em Gandhinagar, Gujarat, Índia.

➡️ Está sendo realizada ao lado da reunião ministerial de saúde do G20, para mobilizar o compromisso político e a ação baseada em evidências sobre a medicina tradicional, que é a primeira opção de tratamento para milhões de pessoas em todo o mundo para atender às suas necessidades de saúde e bem-estar.
.
✅ Será uma plataforma para todas as partes interessadas, incluindo trabalhadores da medicina tradicional, usuários e comunidades, formuladores de políticas nacionais, organizações internacionais, acadêmicos, setor privado e organizações da sociedade civil, compartilharem as melhores práticas e evidências, dados e inovações sobre a contribuição da medicina tradicional para a saúde e o desenvolvimento sustentável.
.
✅ Durante séculos, a medicina tradicional e complementar tem sido um recurso integral para a saúde em residências e comunidades. Tem estado nas fronteiras da medicina e da ciência, lançando as bases para textos médicos convencionais.
.
✅ Cerca de 40% dos produtos farmacêuticos hoje têm uma base de produtos naturais, e os medicamentos de referência derivam da medicina tradicional, incluindo aspirina, artemisinina e tratamentos para câncer infantil. Novas pesquisas, incluindo genômica e inteligência artificial, estão entrando no campo, e há indústrias crescentes para medicamentos à base de plantas, produtos naturais, saúde, bem-estar e viagens relacionadas. Atualmente, 170 Estados-Membros relataram à OMS o uso da medicina tradicional e tem desenvolvido evidências e dados para informar políticas, padrões e regulamentos para seu uso seguro, econômico e equitativo.
.
FONTE: Organização Mundial da Saúde. Disponível em: https://www.who.int/news-room/events/detail/2023/08/17/default-calendar/the-first-who-traditional-medicine-global-summit

.



Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.