Resposta de homeopatas clássicos italianos à pergunta do professor Vithoulkas
➡️ “Em um artigo recente publicado nesta revista, o professor Vithoulkas perguntou se a homeopatia, como uma abordagem terapêutica particularmente suave pode sobreviver em um mundo de violência. Esta é uma pergunta significativa e crucial”.
.
➡️ “O médico homeopata precisa discernir e confiar nos poderes naturais de cura, não apenas do indivíduo, mas também da própria sociedade.”
.
✅”Saúde é a capacidade de resistir às perturbações físicas, emocionais e psicológicas negativas que atacam o ser humano, bem como a resiliência, o poder de restaurar a harmonia, a qualidade de adaptação e a superação de situações difíceis. A verdadeira cura profundamente enraizada só é alcançada pelo espírito. “.
.
✅”Acreditamos que qualquer melhora de saúde obtida pelo tratamento homeopático deve levar a uma maior estabilidade espiritual.”
.
✅ “Todo o sistema médico começou a perceber os limites dessa padronização e vem pesquisando novas abordagens individualizadas. Como homeopatas certamente poderíamos dar contribuições preciosas e devemos participar desse diálogo.”
.
❤️ “acreditamos fortemente que mesmo em um mundo onde a violência se tornou estrutural, a homeopatia ainda pode desempenhar um papel importante na resposta à necessidade emergente das pessoas de uma medicina personalizada gentil, não violenta. Lutar por uma sociedade mais justa será, por si só, uma terapia eficaz para todos.”
.
FONTE: D’amico G, Guarino BD. Homeopathy Has Always Been Under Attack: An Answer by Italian Classical Homeopaths to Professor Vithoulkas’ Question. Homeopathy. 2020 Oct 2.