O que as famílias no Reino Unido usam para gerenciar o transtorno de déficit de atenção / hiperatividade (TDAH) – BMJ Paediatrics 25/11/2020
O que as famílias no Reino Unido usam para gerenciar o transtorno de déficit de atenção / hiperatividade (TDAH) – publicado na BMJ Paediatrics 25/11/2020.
► As famílias com crianças com TDAH no Reino Unido estão usando uma ampla variedade de tratamentos convencionais e não convencionais, com financiamento público e privado, para ajudar no tratamento do TDAH.
► Quase 70% dos entrevistados relataram uso de medicamentos farmacêuticos, 74% participaram de aulas para pais e 45% relataram uso de tratamentos não convencionais.
► Os tratamentos não convencionais mais populares usados foram homeopatia, nutrição, massagem e osteopatia craniana.
Uso de terapias não convencionais:
Quase metade (45%, n = 78) relatou o uso de recursos não convencionais (intervalo de 1–5 por família), dos quais o mais comumente relatado foi a homeopatia.
A próxima mais comumente relatada foi uma intervenção dietética: tomar um suplemento nutricional de venda livre ou mudanças na dieta, principalmente sem o apoio de um especialista em nutrição.
Os tratamentos mais populares de acordo com a pesquisa foram homeopatia, nutrição (especialmente óleos de peixe suplementares), massagem, osteopatia, aromaterapia, uma variedade de abordagens de relaxamento, acupuntura e hipnoterapia. No entanto, não foi encontrado na pesquisa relato do uso de ervas. Exclusivo na pesquisa foi relatado o uso de óleo de canabidiol, sais de Epsom, técnica metamórfica, reflexologia, cristais e florais de Bach.
Os autores concluíram que o desenvolvimento de evidências robustas da eficácia dos tratamentos não convencionais sendo usados deve ser uma prioridade.
Os médicos pediátricos estão cada vez mais se voltando para tratamentos mais naturais; os resultados negativos de longo prazo daqueles com TDAH não estão sendo afetados; e os tratamentos atualmente recomendados são paliativos e associados a efeitos colaterais comuns.
FONTE:
, What families in the UK use to manage attention-deficit/hyperactivity disorder (ADHD): a survey of resource use.
One comment
Boa noite!
Prof. Dr. Lucas Franco Pacheco, peço se possível bibliografia e cursos na área de homeopatia que abranjam o TDAH e Deficiência Intelectual Leve.
Grata pela atenção!