fbpx
Fale Comigo

Blog Listing

Microbioma humano e homeopatia


➡️Artigo científico do departamento de medicina de familia da New York Medical College demonstra que a homeopatia é sinérgica ao nosso microbioma, e que a nossa saúde depende de nosso microbioma assim como dependemos da saúde do nosso planeta Terra. Estamos todos interligados, do micro ao macro, e a homeopatia é a chave para a homeostase:
.


➡️“A saúde humana está intimamente ligada à ecologia e à diversidade do microbioma humano. Juntos, o organismo humano e o microbioma humano funcionam como um superorganismo complexo ao longo do ciclo de vida humano. A ciência do microbioma fornece evidência direta e comprovação dos princípios fundamentais da homeopatia, incluindo holismo, psicossomática, direção da cura, a Lei dos Similares, individualidade e suscetibilidade, dose mínima e homeostase. Embora muitos tratamentos médicos convencionais (alopáticos) danifiquem irreversivelmente a ecologia do microbioma e desencadeiem disfunção imunológica crônica e inflamação, a sustentabilidade futura de todo o campo da medicina depende da capacidade de reconhecer essas verdades biológicas inconvenientes e de adotar uma abordagem mais segura baseada em esta evidência. Felizmente, uma das formas mais antigas de medicina clinicamente verificável, baseada em evidências e ecologicamente sustentável, que não prejudica o microbioma, já existe na forma de homeopatia.” Dr. Ronald D. Whitmont, MD, Department of Family and Community Medicine, New York Medical College.
.


➡️ Fonte: Whitmont RD. The Human Microbiome, Conventional Medicine, and Homeopathy. Homeopathy. 2020 May 14. doi: 10.1055/s-0040-1709665. Epub ahead of print. PMID: 32408372.

Siga @dr.lucashomeopatia no instagram e fique atualizado.

Dr lucas homeopatia

Prof. Dr. Lucas Franco Pacheco – Médico especialista em Homeopatia pela AMHB – AMB, Professor da Faculdade de Medicina de Pouso Alegre – UNIVAS.
Diretor da Associação Paulista de Homeopatia – APH – triênio 2018-2020.



Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.