Governo de Portugal regulamenta a Medicina Alternativa e Complementar
Mais uma boa notícia para a medicina, a Medicina Alternativa e Complementar (CAM – sigla em inglês) faz agora parte oficialmente do sistema de saúde em Portugal.
A nova legislação estabelece que o exercício de Terapias Não Convencionais (o termo utilizado para CAM em Portugal) é agora regulamentado por lei, realizado de forma integrada com tratamentos convencionais e com o objetivo de garantir a proteção da saúde pública, a qualidade da assistência e com base em na melhor evidência científica.
O ministério saúde em Portugal é responsável pelo credenciamento e supervisão e pela prática de terapias não convencionais, conforme definição aprovada pela Organização Mundial da Saúde.

Prof. Dr. Lucas Franco Pacheco – Médico especialista em Homeopatia pela AMHB – AMB, Professor da Faculdade de Medicina de Pouso Alegre – UNIVAS.
Diretor da Associação Paulista de Homeopatia – APH – triênio 2018-2020.
One comment
CINCEROS PARABÉNS AOS PORTUGUESES POR TAL PROGRESSO ! NO MUNDO EM GERAL É PRECISO DE IMPATIAS UNS PARA COM OS OUTROS..E A TERAPIA INTEGRATIVA É A PORTA DA VIDA E O FUTURO DO BEM ESTAR DAS PESSOAS.. AURILEIDE.BRASIL