fbpx
Fale Comigo

Blog Listing

Homeopatia Utilizada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Nos EUA

Homeopatia é utilizada na unidade de terapia intensiva (UTI) de um grande hospital dos EUA.

Em 2005, a pesquisa deste hospital mostrou que o remédio homeopático, Kali bichromicum (Kali-bi) reduziu o excesso de muco em pacientes seriamente doentes, diminuiu seu tempo em ventiladores, resultou em menos complicações respiratórias e encurtou sua permanência na UTI.

Em contraste, aqueles no grupo de controle que não receberam o remédio demoraram consideravelmente mais tempo para se recuperar, com alguns retornando ao ventilador após a extubação porque eles lutavam para respirar – algo que não tinha sido um problema para o grupo homeopático. Como resultado, o hospital acrescentou o Kali-bi à sua farmácia.

A pesquisa

Os autores realizaram um estudo prospectivo, randomizado, duplo-cego, controlado por placebo com designação paralela para avaliar a influência do Medicamento homeopático Kali-bi 30cH administrado sublingualmente na quantidade de secreções traqueais tenazes e fibrosas em pacientes gravemente enfermos com história de tabagismo e DPOC.

Resultados

A quantidade de secreções traqueais foi reduzida significativamente no grupo 1 (p <0,0001). A extubação pode ser realizada significativamente mais cedo no grupo 1 (p <0,0001). Da mesma forma, o tempo de permanência foi significativamente menor no grupo 1 (4,20 +/- 1,61 dias vs 7,68 +/- 3,60 dias, p <0,0001 [média +/- SD]).

Conclusão 

Os pesquisadores concluíram que o medicamento homeopático Kali-bi 30cH pode ajudar a diminuir a quantidade de secreção traqueal fibrosa em pacientes com DPOC.

Para ler este artigo científico na íntegra Clique Aqui.

Dr lucas homeopatia

Prof. Dr. Lucas Franco Pacheco – Médico especialista em Homeopatia pela AMHB – AMB, Professor da Faculdade de Medicina de Pouso Alegre – UNIVAS.
Diretor da Associação Paulista de Homeopatia – APH – triênio 2018-2020.


2 comments

  1. Glaucia Santos
    26 de novembro de 2019 at 14:54

    Obrigada Dr Lucas pela informação .
    Sou veterinária e gostaria de utilizar em meus pacientes.
    Resido atualmente em Portugal. Sempre que tiver artigos interessantes agradeço imensamente o envio se possível.! Um excelente ano de trabalho!

    Reply
  2. NAIO RODRIGUES SOUTO
    2 de dezembro de 2019 at 02:04

    SOU MÉDICO HOMEOPATA DESDE 1990, FORMADO PELA AMHPR. E FICO FELIZ E VER NOTICIAS COMO ESSA… UITO TESTEUNHEI OS BENEFICIOS DA HOMEOPATIA NA SAÚDE PÚBLICA ONDE A EMPREGUEI LARGAMENTE… PARABÉNS AO COLEGA AUTOR DESSA REPORTAGE… GOSTARIA MUITO DE MANTER CONTATO CONSIGO… PELO E-AIL… UM GRANDE ABRAÇO!!!

    Reply

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.