fbpx
Fale Comigo

Blog Listing

Pesquisa científica com 500 pacientes no Hospital Homeopático de Londres

Pesquisa científica com 500 pacientes no Hospital Homeopático de Londres demonstrou que muitos pacientes diminuíram ou pararam medicamentos convencionais ao se tratarem com homeopatia.

Nesta pesquisa científica os autores examinaram as razões dos pacientes para buscar medicina complementar e alternativa (CAM) no Serviço Nacional de Saúde, incluindo a natureza e a duração do principal problema de saúde do paciente, o impacto da CAM sobre isso, satisfação com cuidados clínicos e uso de convencional prescrição médica.

Esta pesquisa foi realizada no Departamento de pacientes externos, o Royal London Homeopathic Hospital, uma instalação do National Health Service dedicada às CAM.

Royal London Homeopathic Hospital

Os autores da pesquisa encontraram o seguinte resultado:

Quinhentos e seis questionários foram devolvidos, 499 foram analisados. As razões mais frequentes dos pacientes para procurar a CAM eram que o outro tratamento não tinha ajudado, e preocupações sobre ou experiência de reações adversas ao tratamento. Duzentos e noventa e sete pacientes (63%) tiveram seu principal problema por mais de 5 anos. Os problemas do sistema musculoesquelético foram o grupo diagnóstico mais frequente (n = 151, 32%). A satisfação com o atendimento clínico foi alta (443/490: 90%). Trezentos e oitenta pacientes (81%) indicaram que o seu problema principal melhorou muito, moderadamente ou ligeiramente. Dos 262 pacientes que estavam tomando medicamentos prescritos no primeiro atendimento, 76 (29%) pararam e 84 (32%) reduziram o consumo.

 

A conclusão dos pesquisadores foi que os resultados sugerem que a medicina ortodoxa não está atendendo às necessidades de alguns pacientes e que a CAM pode substituir, total ou parcialmente, os medicamentos convencionais. A maioria dos pacientes indicou que seu problema havia melhorado com as CAM.

Para ler o artigo científico na íntegra Clique Aqui.

Dr lucas homeopatia

Prof. Dr. Lucas Franco Pacheco – Médico especialista em Homeopatia pela AMHB – AMB, Professor da Faculdade de Medicina de Pouso Alegre – UNIVAS.
Diretor da Associação Paulista de Homeopatia – APH – triênio 2018-2020.

 

 



Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.