fbpx
Fale Comigo

Blog Listing

Medicamentos homeopáticos para prevenção de influenza e infecções agudas do trato respiratório em crianças: ensaio clínico randomizado, cego e controlado por placebo

Pesquisadores da UFRJ, Instituto Roberto Costa e da Fundação Oswaldo cruz, realizaram um ensaio clínico cego, randomizado, controlado por placebo com 600 crianças que evidênciou uma diminuição do número de episódios sintomáticos de gripe e infecção respiratória aguda nas crianças que utilizaram medicamentos homeopáticos.

Nesta pesquisa científica foram selecionadas 600 crianças de 1 a 5 anos de idade.

Os pesquisadores encontraram que das 600 crianças recrutadas, 445 (74,17%) completaram o estudo (149: Homeopathic complex; 151: Placebo; 145: InfluBio). O número de episódios sintomáticos de gripe e infecção respiratória aguda detectados neste ensaio clínico foi baixo; no entanto, foi diferente entre os grupos homeopáticos e placebo (p <0,001). No primeiro ano pós-intervenção, 46/151 (30,5%) das crianças do grupo placebo desenvolveram três ou mais episódios de gripe e infecção respiratória aguda, enquanto não houve nenhum episódio no grupo de 149 crianças que usaram o Complexo Homeopático, e apenas 1 episódio no grupo de 145 (1%) crianças que receberam InfluBio.

 

Os autores da pesquisa concluíram que o uso de medicamentos homeopáticos minimizou o número de episódios sintomáticos de gripe e infecção respiratória aguda em crianças.

Este é mais um ensaio clínico de qualidade, pragmático, realizado em instituições sérias por pesquisadores competentes e que evidencia de forma clara a eficácia da homeopatia contra gripe e infecção respiratória aguda.

Para ler o artigo na íntegra Clique aqui.

Dr lucas homeopatia

Prof. Dr. Lucas Franco Pacheco – Médico especialista em Homeopatia pela AMHB – AMB, Professor da Faculdade de Medicina de Pouso Alegre – UNIVAS.
Diretor da Associação Paulista de Homeopatia – APH – triênio 2018-2020.



Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.