Fale Comigo

Blog Listing

Homeopatia na artrite reumatóide: avaliação por ensaio clínico duplo-cego

Homeopatia na artrite reumatóide: avaliação por ensaio clínico duplo-cego

Neste artigo científico publicado na British Journal of Clinical Pharmacology, os pesquisadores alocaram vinte e três pacientes com artrite reumatóide em tratamento anti-inflamatório de primeira linha do tratamento convencional mais homeopatia que foram comparados com um grupo semelhante de vinte e três pacientes em tratamento convencional de primeira linha mais uma preparação inerte (placebo).

Os pesquisadores encontraram os seguintes resultados:

Houve uma melhora significativa na dor subjetiva, índice articular, rigidez e força de preensão naqueles pacientes que receberam remédios homeopáticos, enquanto não houve mudança significativa nos pacientes que receberam placebo.

Dois médicos estavam envolvidos na prescrição dos pacientes e não houve diferenças significativas nos resultados obtidos. Nenhum efeito colateral foi observado com os remédios homeopáticos.

E o mais impressionante:

Em 1 ano de tratamento, 42%  dos pacientes que estavam em uso de medicamentos homeopáticos foram capazes de interromper toda a medicação alopática da terapêutica convencional das quais faziam uso.

Para ler o artigo científico na íntegra Clique aqui.

Dr lucas homeopatia

Prof. Dr. Lucas Franco Pacheco – Médico especialista em Homeopatia pela AMHB – AMB, Professor da Faculdade de Medicina de Pouso Alegre – UNIVAS.
Diretor da Associação Paulista de Homeopatia – APH – triênio 2018-2020.



Deixe um comentário