Fale Comigo

Blog Listing

Efeito da homeopatia clássica no tratamento de alergias: Um estudo observacional prospectivo multicêntrico

Efeito da homeopatia clássica no tratamento de alergias: Um estudo observacional prospectivo multicêntrico.

 

Nesta pesquisa científica multicêntrica realizada na Áustria, os autores tiveram como objetivo avaliar a eficácia do tratamento homeopático clássico e o potencial para reduzir a dosagem de medicação convencional nos casos de doenças alérgicas.

 

 

Este estudo observacional multicêntrico prospectivo foi realizado por clínicos gerais especializados em homeopatia em nove centros de testes austríacos.

Dados pessoais e sintomas de pacientes alérgicos diagnosticados com conjuntivite alérgica, rinite alérgica, asma brônquica e neurodermatite antes e depois do tratamento homeopático foram avaliados por meio de questionários (classificação da condição dos pacientes por meio de escalas visuais analógicas / EVA).

 

Resultados

Todos os sintomas clínicos mostraram melhorar substancialmente, na maioria dos casos de forma bastante acentuada (p <0,001).

 

Conclusão 

Os sintomas dos pacientes submetidos ao tratamento homeopático mostraram melhorar substancialmente e dosagem de medicação convencional pode ser substancialmente reduzida.

Para ler este artigo científico na íntegra clique aqui

 

Dr lucas homeopatia

Prof. Dr. Lucas Franco Pacheco – Médico especialista em Homeopatia pela AMHB – AMB, Professor da Faculdade de Medicina de Pouso Alegre – UNIVAS.
Diretor da Associação Paulista de Homeopatia – APH – triênio 2018-2020.

 



Deixe um comentário