fbpx
Fale Comigo

Blog Listing

Oscillococcinum em pacientes com influenza-like syndromes: Uma avaliação duplo-cego controlado por placebo

Neste ensaio clínico controlado com placebo publicado na Inglaterra, os pesquisadores tiveram como objetivo de avaliar a eficácia do medicamento homeopático Oscillococcinum R no tratamento de pacientes com síndromes do tipo gripal. 188 pacientes receberam o medicamento de teste e 184 pacientes foram designados para o placebo. Os dados foram registrados pelos médicos participantes no início do tratamento, após 48 horas e após 7 a 10 dias.

Homeopatia e Influenza

Resultados

Após 48 horas, os sintomas dos pacientes no grupo que receberam homeopatia foram significativamente mais leves (P = 0,023) do que no grupo placebo. O número de pacientes sem sintomas foi significativamente maior no grupo verdadeiro a partir do segundo dia (homeopatia: 17,4%, placebo: 6,6%) até o final do registro dos pacientes (dia 5 à noite: homeopatia: 73,7%, placebo: 67,7%). A maior diferença do grupo foi registrada para o tempo entre a noite do segundo dia (10,6% mais pacientes sem sintomas) e a manhã do quarto dia (10,2% mais pacientes sem sintomas no grupo de pacientes que recebeu homeopatia).

Conclusão

O ensaio clínico demonstrou que o tratamento de síndromes do tipo influenza com o medicamento homeopático  Oscillococcinum R tem um efeito positivo no declínio dos sintomas e na duração da doença.

 

leia o artigo científico na íntegra clicando aqui

Dr lucas homeopatia

Prof. Dr. Lucas Franco Pacheco – Médico especialista em Homeopatia pela AMHB – AMB, Professor da Faculdade de Medicina de Pouso Alegre – UNIVAS.
Diretor da Associação Paulista de Homeopatia – APH – triênio 2018-2020.



Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.