fbpx
Fale Comigo

Blog Listing

Autores Contemporâneos da Homeopatia Clássica: Dr. Rajan Sankaran

Dr. Rajan Sankaran

Dr. Rajan Sankaran

Nas últimas 3 décadas a medicina Homeopática tem presenciado uma grande revolução: Autores da Homeopatia clássica tem desenvolvido novos métodos, partindo dos sintomas raros e peculiares, agora chegamos ao sistema e ao método da complexidade, em que a sinergia dos métodos existentes são utilizadas para se chegar de maneira mais eficaz ao verdadeiro Simillimum.
Um destes grandes autores contemporâneos é o  Dr. Rajan Sankaran.

Dr. Rajan Sankaran é um médico homeopata mundialmente conhecido, que inovou nos campos da filosofia, matéria médica, repertório, sistemas, miasmas e na toma e análise do caso. Seus insights afetaram profundamente como os médicos homeopatas realizam a teoria e prática Homeopática.

Dr. Rajan Sankaran, no início de sua prática, acreditava que o mais profundo que o médico conseguiria acessar durante a consulta seria a ilusão do paciente, e que aí estaria a origem da doença. Esta ilusão seria uma falsa percepção da realidade, e esse foi o tema de seu primeiro livro “O espírito da Homeopatia”. Mais tarde, após muita observação e prática, passou a ir além da ilusão do paciente, alcançando o nível da sensação e, posteriormente, da energia. Desta forma, passou a buscar o distúrbio central do indivíduo, através da sensação vital, criando então os “7 níveis da experiência” (a experiência do paciente pode existir em um dentre sete níveis, começando com o nome e os fatos de um fenômeno, culminando na experiência sensorial e energética).

Além do distúrbio vital, Dr. Rajan Sankaran iniciou a exploração da classificação dentro do mundo natural, trabalhando reinos e sub-reinos. O primeiro livro onde explorou estas diferentes percepções da realidades em Vegetal, Mineral e Animal, foi no “A substância da Homeopatia”.

O método do Dr. Sankaran nos ensina a perceber os pontos comuns e as características essenciais que permeiam um caso, considera a generalização a ideia mais fantástica da Homeopatia:

“Existe apenas um estado. O que se vê em um lugar deve ser corroborado com outro lugar, em outro tempo, em outro local. Penso que uma das razões pelas quais tive sucesso em muitos casos é que não aceito uma indicação como definitiva. Continuo procurando outras evidências.”

Essa afirmação refere à sensação, sintomas, patologia, em que a confirmação da sensação deve estar presente em vários aspectos do quadro do paciente, para assim se ter mais chance de acertar o medicamento.

 Após toda essa descoberta e inovação na prática da homeopatia, Dr. Sankaran manteve seu progresso nos insights procurando aprofundar a consistência de seu método. Foi então que escreveu o livro “A sinergia em homeopatia”, em que integrou três aspectos da homeopatia: o Gênio (a ideia principal, a essência do medicamento); Sintoma (Matéria Médica e Repertório – a homeopatia clássica); Sistema (compreensão temática de acordo com informações do Reino, Sub-reino e Fonte, juntamente com os miasmas e método da sensação):

Método da Sinergia em Homeopatia - Dr. Rajan Sankaran

Método da Sinergia em Homeopatia – Dr. Rajan Sankaran

 

“Estamos usando um método integrado e não um método fragmentado. Eu descobri que esta integração me proporcionou os melhores resultados em trinta anos de prática.” Dr. Rajan Sankaran

Todas estas descobertas já seriam o suficiente para colocar o mestre Dr. Sankaran ao lado dos grandes homeopatas da história, como Hering e Kent. Mas ele foi além. Desenvolveu o “The Eight Box Method”, que leva a idéia da Sinergia um passo adiante. Esta é a ferramenta mais recente e mais bem sucedida até agora desenvolvida pelo Dr. Rajan Sankaran na sua prática da Homeopatia. O Método das 8 caixas é baseado no conceito de exatidão e integridade e inclui todas as ferramentas e níveis desenvolvidos até agora de forma muito harmoniosa para obter os resultados mais consistentes na prática médica homeopática. Este avançado método foi apresentado aos médicos brasileiro no Seminário que ocorreu em Curitiba em outubro de 2017:

Dr. Lucas Pacheco e Dr. Rajan Sankaran - Curitiba, 2017

Dr. Lucas Pacheco e Dr. Rajan Sankaran – Curitiba, 2017

Estamos passando por um momento de ebulição  de ideias dentro da homeopatia. Médicos contemporâneos têm revolucionado nossa prática, tornando mais exato e consistente a busca pelo medicamento Simillimum. Dr. Rajan Sankaran é um destes mestres iluminados que tem levado a homeopatia um passo adiante.

Dr lucas homeopatia

Autor: Prof. Dr. Lucas Franco Pacheco – Médico especialista em Homeopatia pela AMHB – AMB.

site: www.doutorlucashomeopatia.com.br


4 comments

  1. Priscilla
    14 de outubro de 2017 at 19:29

    Muito importante acompanhar as diferentes visões dentro de uma especialidade como a homeopatia! Parabéns!

    Reply
  2. Sabino
    4 de dezembro de 2019 at 15:24

    Homeopatia foi revelada por Deus!!!

    Reply
  3. Gustavo
    20 de agosto de 2020 at 14:08

    Nada deve ser estático . A homeopatia só tem a ganhar mediante o esforço dos profissionais da área imbuídos de nobres propósitos. Ganha a humanidade.

    Reply
  4. Luciana Sousa Lima
    16 de abril de 2021 at 12:49

    Acredito na teoria da Revelação divina.

    Reply

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.