fbpx
Fale Comigo

Blog Listing

Estudo inovador que encontrou nanopartículas em diluições homeopáticas até 50M

Uma avaliação do número de Avogadro à luz de Hrtem e Eds – Estudos de altas diluições de Ferrum Metallicum 6CH, 30CH, 200CH, 1M, 10M e 50M.

ES Rajendran PhD informa sobre um estudo inovador que encontrou nanopartículas em diluições homeopáticas até 50M.

Este estudo publicado em 2015 buscou avaliar Medicamentos Homeopáticos Ultradiluídos de Ferrum metallicum (Ferr) nas potências 6CH, 30CH, 200CH, 1M, 10M e 50M, todos os quais exceto 6CH superam o número da Avogadro.

Utilizando HRTEM e EDS, o artigo demonstrou conclusivamente que:

1) todas as Ultradiluições Homeopáticas investigadas de Ferrum continham muitas nanopartículas (NPs);

2) o tamanho das NPs estava dentro da faixa de tamanho dos pontos quânticos (PQs), com exceção de 50M, em que partículas maiores foram encontradas (12,61nm);

3) PQs continham ferro em várias percentagens de peso;

4) a porcentagem em peso de ferro foi maior em Ultradiluições Homeopáticas de  10M e 50M.

Exemplo 1) Ferrum 6CH : O tamanho de partícula de Ferrum 6 variou de 1,98 a 4,17 nm (mínimo-máximo). As partículas medidas estavam dentro da faixa de tamanho do ponto quântico (PQ). Muitas partículas discretas e claras foram vistas em vários campos. Em algumas áreas, as partículas foram vistas juntas formando ilhas. As partículas eram de natureza homogênea. Poucos aglomerados também foram vistos. A presença de carbono e cobre nos estudos EDS pode ser considerada como contaminante originado na rede TEM.

Amostra 2: Ferrum 30CH: O tamanho de partícula de Ferrum 30 variou De 1,99 a 3,66 nm. Muitas partículas discretas de tamanho PQ foram vistas em todos os campos. As partículas eram homogêneas. Poucos aglomerados também foram vistos.

Exemplo 3: Ferrum 200CH : O tamanho de partícula de Ferrum 200CH variou De 2,35 a 5,62 nm. O tamanho das partículas foi ligeiramente maior em comparação com 30CH, mas dentro da faixa de tamanho PQ. As partículas eram principalmente homogêneas e agrupadas. Sob uma ampliação de 2 nm, as formações de rede começaram a aparecer. As partículas heterogêneas e a aglomeração de partículas foram observadas em alguns campos.

Amostra 4: Ferrum 1M : O tamanho de partícula de Ferrum 1M Variou de 1,15 a 5,38 nm. O tamanho de partícula permaneceu próximo ao de Ferrum 200CH. Muitas partículas homogêneas e poucos aglomerados foram observados. EDS evidenciou a presença de vários elementos. À medida que os níveis de energia do boro e do carbono são próximos, e as medidas EDS são baseadas em dispersão de energia. possivelmente a presença de boro é a do carbono. A sílica pode aparecer a partir de lixiviação de vidro, enquanto o cobre e o carbono são componentes da rede TEM. A presença de magnésio e hafnium requer análise e avaliação adicionais.

Amostra 5: Ferrum 10M : O tamanho de partícula de Ferrum 10M variou De 2,74 a 5,91 nm. O tamanho de partícula é quase semelhante ao de Ferrum 1M e bem dentro do tamanho PQ. Muitas partículas eram vistas. Os aglomerados foram menos frequentes em comparação com os HDs mais baixos. A formação de treliça única para metais foi vista sob ampliação de 2 nm. A porcentagem de peso de ferro foi muito maior em comparação com as Ultradiluições mais baixas.

Exemplo 6: Ferrum 50M: O tamanho de partícula de Ferrum 50M variou de 5,34 a 12,61 nm. O tamanho das partículas foi comparativamente maior em comparação com todos as outras Ultradiluições. As aglomerações eram comuns, as formações da matriz foram observadas em alguns campos. A porcentagem em peso de ferro foi a mais alta (11,94%):

Ferr 50M

Referências:

Disponível em: www.highdilution.org Cite como: Rajendran ES. An evaluation of Avogadro’s number in the light of HRTEM and EDS studies of high dilutions of Ferrum metallicum 6, 30, 200, 1M, 10M and 50Mc. Int J High Dilution Res. 2015;14(3): 3-9. 5

Dr lucas homeopatia

Prof. Dr. Lucas Franco Pacheco – Médico especialista em Homeopatia pela AMHB – AMB.


4 comments

  1. Iris M. Motta. Parabéns médico por vocação . Vovê é great.
    20 de junho de 2017 at 21:22

    Você é.o Senhor Médico.

    Reply
  2. Carol
    16 de julho de 2018 at 20:36

    excelente texto; posso lhe convidar para escrever em meu blog … (http://www.expressaoanimal.com.br/blog/) acredito na união de forças a favor do conhecimento

    Reply
  3. Denise Ambrozio Morard
    23 de fevereiro de 2019 at 00:58

    Boa noite.
    Lendo o artigo sobre as nanoparticulas e ultradiluiçôes, entendi que em uma maior diluição como a 50M o tamanho das nano partículas eram maiores do que a ultradiluição 10 M. Entendi corretamente??? Ao que se deve isso??? A observação da quantidade aglomerada??? Ou as nano partículas se restabelecem estruturalmente quando mais diluídas???
    Obrigada.
    Denise Ambrozio Moraes.

    Reply
  4. Geraldo Andre
    27 de fevereiro de 2019 at 20:39

    Será que essa descoberta vem justificar a eficiência e melhor eficácia quando indicamos LM?
    Ou cinquenta Milesimal?

    Reply

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.